Noticias

PREFEITURA

Autoridades pedem cuidados e colaboração da população contra Covid-19

Redação Portal de Franca
29/03/2021 09:51

O decreto municipal assinado pelo prefeito Alexandre Ferreira que dispõe sobre as medidas restritivas da Fase Emergencial do Plano São Paulo, permanece em vigor até amanhã (30).

Esse alerta foi reforçado nesta sexta-feira (26) pelas autoridades sanitárias municipais, pedindo a colaboração das pessoas, mantendo os cuidados com a higiene pessoal, o distanciamento social e respeitando às normas que restringem o funcionamento das atividades no comércio em seus vários segmentos.

A Vigilância Sanitária está atuando com firmeza, levando orientações e buscando sensibilizar às pessoas a respeitarem as medidas restritivas do decreto municipal.

Recomendações

O prefeito Alexandre Ferreira segue trabalhando, junto com as instituições médicas da cidade e o Estado, no sentido de viabilizar novos leitos, seja de enfermaria, com os seis novos abertos no Pronto-Socorro Municipal ‘Dr. Álvaro Azzuz’, como as 10 novas unidades de UTI-SUS, que estão previstas para serem instaladas no AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

Porém, Alexandre tem sido enfático, ao afirmar que a alternativa de novos leitos não é o bastante, pois é preciso contar com estrutura física, de medicamentos que estão no limite, além de profissionais de saúde.

Diante desse quadro, o apelo geral das autoridades é para que as pessoas fiquem em casa, neste final de semana, evitando sair e quando houver necessidade, que cumpram os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19, com o uso de máscara, álcool gel e evitem aglomerações. O objetivo é evitar um colapso pela falta de leitos, tanto de enfermaria como de UTI, em seus limites em toda a rede.

Foto: Reprodução