Noticias

SAÚDE

NGA mantém atendimentos e orienta sobre acompanhantes

Redação Portal de Franca
29/03/2021 11:26

Seguindo todos os protocolos sanitários, o NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) segue com atendimentos realizando consultas, exames e outros procedimentos agendados com dia e horário. 

Devido a pandemia de Covid-19, a Secretaria de Saúde orienta que os pacientes evitem levar acompanhantes para evitar aglomerações no local e que apenas idosos com idade acima de 60 anos, pessoas com mobilidade reduzida, deficientes ou menores 18 anos, estejam acompanhados por uma pessoa.

"Pedimos aos nossos pacientes, que neste período de pandemia, com restrições sanitárias, que compareçam a unidade acompanhados por uma pessoa e, apenas em casos de necessidade, para que possamos garantir a segurança e a saúde das pessoas e dos nossos colaboradores", explicou Cristiane de Melo Lima, gerente do NGA.

De acordo com ela, está sendo comum, o registro de pacientes acompanhados por dois ou até três acompanhantes, ocasionando transtornos e aglomerações.

"Contamos com a compreensão e a conscientização das pessoas para que possamos continuar oferecendo um atendimento de qualidade, respeitando as recomendações de prevenção a Covid-19", garantiu.

O NGA funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 18h, para o atendimento a consultas médicas com 25 especialidades, exames, setor de NGA Auditiva, Ambulatório de Queimados, Ambulatório de Disfagia, substituição de sondas, dentre outros procedimentos, mediante ao encaminhamento médico da rede de Unidades Básicas de Saúde. 

Foto: Reprodução