Noticias

BENEFÍCIO

Prefeitura prorroga inscrições do Programa Renda Franca

Redação Portal de Franca
01/04/2021 08:31
O prazo para o recebimento de inscrições do Programa Renda Franca, que terminaria ontem (31) foi prorrogado até o dia 5 de abril, de acordo com o decreto 11.223, publicado na edição do Diário Oficial do Município.
 
A decisão foi tomada para possibilitar que a população em situação de vulnerabilidade social tenham maior prazo para se inscrever. Os interessados que já realizaram as inscrições podem alterar os dados e complementarem os documentos comprobatórios.
 
Até a tarde de ontem (31), cerca de 1.683 pessoas tinham efetuado a inscrição para receberem o benefício. As inscrições estão sendo feitas somente on-line pelo site da Prefeitura. A Secretaria de Ação Social orientou que a população leia com atenção as instruções e verifiquem se enquadram nos critérios da Lei Municipal.
 
Durante o preenchimento do formulário é imprescindível que o candidato insira os números corretos dos documentos pessoais, de familiares, números de telefones com o DDD 16. Qualquer erro registrado nos dados apresentados pode inviabilizar a inscrição. Também é importante, que a pessoa anote e guarde o usuário (e-mail) e senha que serão criados, tendo em vista que poderão utilizá-los para acessar o seu cadastro para consultar as etapas do programa.
 
Dentre as condições exigidas para receber o benefício, é necessário que a pessoa resida há 3 anos em Franca, ter 18 anos ou mais, estar desempregada há 6 meses ou mais, não ter nenhum tipo de renda entre outras exigências.
 
O Programa Renda Franca vai atender 1.000 famílias com o pagamento de um auxílio de R$ 300,00 por um período de três meses, condicionado a participação obrigatória em um dos cursos de qualificação que serão oferecidos pela Prefeitura, gratuitamente, por meio do Programa Caminho para o Emprego.
 
A Secretaria de Ação Social está disponibilizando dois canais para o esclarecimento de dúvidas: o whatsapp 3711-9814 e o e-mail: rendafranca@franca.sp.gov.br.
 
Foto: Reprodução