Noticias

SAÚDE

Secretaria de Saúde realiza 'Mutirão de Exames' neste sábado

Redação Portal de Franca
02/04/2021 08:28

A Secretaria de Saúde programou para amanhã (3), o Mutirão de Exames que conta com a realização de 50 Eletrocardiogramas e 40 consultas de ortopedia, no NGA (Núcleo de Gestão Assistencial). Os pacientes que serão atendidos já foram comunicados pela Secretaria de Saúde para comparecerem ao local, a partir das 7h, munidos da documentação pessoal e o pedido do exame.  

De acordo com a secretaria, somente no último mês de março, foram realizados 178 exames de 191 procedimentos que foram agendados, registrando uma pequena ausência dos pacientes. Desde o início do mutirão foram executados 366 Eletrocardiogramas.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, a ação determinada pelo prefeito Alexandre Ferreira está atingindo o objetivo que era finalizar a demanda reprimida para os procedimentos, visando o agendamento das novas solicitações com tempo de espera menor.

Para a realização do Mutirão de Exames, a Prefeitura contou com a parceria de escolas e universidades que oferecem o curso técnico ou graduação em Enfermagem.

Foto: Reprodução