Noticias

COVID-19

Novos leitos de UTI ampliam a capacidade da ala covid-19 no AME

Redação Portal de Franca
02/04/2021 09:09

Conforme anunciado pelo prefeito Alexandre Ferreira durante uma reunião emergencial, estão sendo abertos de forma gradativa 10 novos leitos de UTI/SUS, no Ambulatório Médico de Especialidades de Franca (AME) e agora a unidade conta com 25 leitos.

Os novos leitos estão sendo instalados, através de um trabalho conjunto entre os órgãos, tendo em vista, o aumento na procura pelo atendimento no Pronto-Socorro Municipal "Dr Álvaro Azzuz".

O prefeito alertou que a situação é grave e precisa do envolvimento de toda a população seguindo as recomendações sanitárias de prevenção à doença, usando máscara, distanciamento social, higienizar as mãos, utilizar álcool gel e evitar, sobretudo, aglomerações.

Na última semana foram abertos mais 6 leitos de enfermaria no Pronto-Socorro "Dr. Álvaro Azzuz", que passou a contar com 32 leitos de enfermaria e 8 tipo UTI.

Segundo o boletim epidemiológico, Franca registrou desde o início da pandemia, 433 mortes pela doença além de 22.141 pessoas que contraíram o vírus. A taxa de ocupação de leitos hospitalares entre UTI e enfermaria está em 85,5% das vagas disponíveis na cidade. 

Foto: Reprodução