Noticias

COVID-19

Franca aparece em 503º lugar no ranking de vacinação contra Covid-19

Redação Portal de Franca
04/04/2021 13:20

Com apenas 30.640 doses aplicadas, o equivalente a 8,6% da população geral, Franca aparece em 503º lugar na classificação do ranking de vacinação contra a Covid-19.

Os dados fazem parte da ferramenta digital, desenvolvida em uma parceria entre as secretarias estaduais de Comunicação, Saúde, Desenvolvimento Regional e a Prodesp, permite a qualquer pessoa acompanhar em tempo real o número de vacinados em todo o estado.

A ferramenta está disponível no site do Vacinômetro do Governo de São Paulo www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro, no botão "Ranking de Vacinação".

O Vacinômetro é alimentado diretamente com as informações do Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado.

O sistema Vacivida permite todo o acompanhamento individualizado e em tempo real dos registros de pessoas imunizadas contra o coronavírus. O banco de dados também conta com relatórios atualizados de doses aplicadas e a cobertura vacinal atualizada dos 645 municípios paulistas.

Desenvolvido pela Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo, o sistema está integrado ao aplicativo Poupatempo Digital e também pode abastecer a base de dados do Ministério da Saúde.

Foto: Reprodução