Noticias

INOVAÇÃO

Biblioteca Municipal de Franca disponibiliza conteúdo digital

Redação Portal de Franca
08/04/2021 11:03
A Biblioteca Municipal de Franca ‘Dr. Américo Maciel de Castro Júnior’ instalada no Colégio Champagnat, está disponibilizando conteúdo digital aos seus usuários. Ela é uma das 149 instituições parceiras do Projeto Biblioteca Digital Tocalivros e da plataforma Recode nesta primeira fase. 
 
Há pouco mais de um ano, o comum era as pessoas folhearem livros e percorrerem os corredores cheios de histórias nas bibliotecas de todo o Brasil. O distanciamento social, causado pela pandemia da Covid-19,  acelerou algo que já era inevitável, a digitalização dos acervos. 
 
O objetivo é proporcionar maior interação com os leitores e fornecer conteúdo e entretenimento com mais de 2 mil audiolivros e 5 mil e-Books que permitem acesso tanto pelo site, quanto pelo aplicativo Tocalivros, disponível em iOS e Android. Totalmente acessível, a ferramenta permite ouvir, ler off-line e sem limites.
 
Como acessar
 
As pessoas com interesse em conhecer melhor a ferramenta, devem entrar em contato pelo e-mail bibliotecas@tocalivros.com.
 
Sobre o acesso ao conteúdo digital da Biblioteca Pública Municipal "Dr. Américo Maciel de Castro Júnior", da Prefeitura e vinculada a FEAC, basta acessar o link e fazer o cadastro.
 
Assim que for finalizada a análise, o acesso será liberado. Qualquer dúvida, a pessoa pode entrar em contato pelo e-mail: biblioteca.central@franca.sp.gov.br. 
 
Foto: Reprodução