Noticias

COVID-19

Covid-19: Franca terá vacinação em 4 escolas para profissionais da educação

Redação Portal de Franca
11/04/2021 11:39

Os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas estadual e municipal, creches municipais e conveniadas e escolas privadas começam a ser imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a partir desta segunda-feira, 12, mediante o cadastramento pelo site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao e a validação do cadastro com a Supervisão da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino.

Para o atendimento a este público alvo, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 2.520 doses encaminhadas pelo Governo do Estado nesta semana. Poderão ser vacinados, a equipe gestora das escolas e creches municipais e conveniadas com o município e escolas privadas, professores com aulas atribuídas no ensino regular, monitores, merendeiras, inspetores de alunos, servidores da limpeza, dentre outros, com 47 anos ou mais. 

Em Franca, o atendimento será prestado em 4 escolas estaduais, que serão utilizadas como postos de vacinação, no horário das 8 às 17h. Na segunda-feira, 12, serão imunizados os profissionais que tenham no nome, as iniciais de A a L, e para terça-feira, 13, as pessoas que tenham no nome com iniciais de M a Z.

Os profissionais da Educação deverão comparecer em um dos locais, apresentando o comprovante VacinaJá Educação com o QRcode, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente a documentação, ele não poderá ser imunizado.

Segundo a Secretaria de Educação, a previsão é de que cerca de 900 pessoas, que atuam na rede municipal, entre escolas, creches municipais e conveniadas e escolas privadas de Educação Infantil recebam a primeira dose da vacina, sem contar os profissionais da rede estadual.

Confira a relação das escolas que serão postos de vacinação:

Escola Estadual Ângelo Scarabucci

Rua Rosa Del Monte, 2.941 - Vila Scarabucci 

Escola Estadual Prof. Evaristo Fabrício

Rua Alípio Resende de Araújo, 1.000 - Prolongamento do Jardim Aeroporto I

Escola Estadual Sudário Ferreira

Rua Clóvis Vieira de Andrade, 915 - Parque Vicente Leporace II

Escola Estadual Profa Suzana Ribeiro Sandoval

Rua Emílio Vieira França, 175 - Vila Imperador 

Cadastro

Márcia Gatti, secretária de Educação, alertou que para receber a vacina, o primeiro passo a ser seguido é que o profissional da Educação, que tenha 47 anos ou mais, acesse a plataforma VacinaJá Educação https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, informando o número do CPF, nomes completo e da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado, além de anexar os holerites dos meses de fevereiro e março.

O cadastro passará por um processo de análise e, será validado. Caso o profissional não receba, por e-mail,  verificando a caixa de entrada, spam ou lixo eletrônico, o comprovante VacinaJá Educação, que contém um QRCode para verificação de autenticidade, a orientação é para que o interessado acesse o site vacinaja.educacao.sp.gov.br, digite o número do CPF, o código de verificação e clique em próximo. Na próxima tela, a pessoa poderá verificar uma declaração, com os seus dados indicados. O dowloand será iniciado, automaticamente e, caso não aconteça, basta clicar em 'baixar documento' e imprimir o comprovante. No dia da vacinação é imprescindível a apresentação do QRcode, seja impresso ou no celular.

Se, por alguma razão, a pessoa não conseguir visualizar a declaração, poderá estar ocorrendo algum problema de cache no seu navegador. Neste caso, a pessoa poderá fazer a limpeza de cache, acionando as teclas do computador, CTRL+SHIFT+ a letra "R" para a atualização e a impressão do documento.

Foto: Reprodução