Noticias

VACINAÇÃO

Vacinação para profissionais da educação segue nesta terça-feira

Redação Portal de Franca
13/04/2021 08:32

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os profissionais, que trabalham nas escolas das redes públicas estadual e municipal, creches municipais e conveniadas e escolas privadas continua nesta terça-feira (13). O atendimento iniciado ontem (12), em 4 escolas estaduais, ocorreu de forma tranquila e imunizou as pessoas, cujo o nome continha as iniciais de A a L.

Para esta terça-feira (13) nos mesmos postos de vacinação, serão atendidos os profissionais que têm as iniciais no nome de M a R, das 8h às 13h e de S a Z, das 13h às 17h. Os servidores da Educação deverão comparecer em um dos locais, apresentando o comprovante VacinaJá Educação com o QRcode, RG e CPF para a conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente a documentação, ele não poderá ser imunizado.

Poderão ser vacinados, a equipe gestora das escolas e creches municipais e conveniadas com o município e escolas privadas, professores com aulas atribuídas no ensino regular, monitores, merendeiras, inspetores de alunos, servidores da limpeza, dentre outros, com 47 anos ou mais. 

Márcia Gatti, secretária de Educação, informou que as merendeiras que são funcionárias da Prefeitura e estão lotadas nas escolas estaduais deverão comparecer nesta terça-feira (13) às 10h, em uma das 4 escolas, que são postos de vacinação para serem vacinadas, munidas do RG e CPF. O comprovante que substitui o QRcode, será gerado no momento da vacina. 

Ainda de acordo com a secretária, os profissionais que atuam na limpeza terceirizada das escolas também serão imunizados nesta terça-feira, às 15h, em uma das escolas que são unidades de atendimento. 

É importante ressaltar que para ser vacinado, o interessado deve acessar o site vacinaja.sp.gov.br/educacao e realizar o cadastro, que será validado  pela Supervisão da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino. A Secretaria de Saúde recebeu 2.520 doses para imunizar os servidores da Educação, com a primeira dose. 

Confira a relação das escolas que são postos de vacinação:

Escola Estadual Ângelo Scarabucci

Rua Rosa Del Monte, 2.941 - Vila Scarabucci 

 

Escola Estadual Prof. Evaristo Fabrício

Rua Alípio Resende de Araújo, 1.000 - Prolongamento do Jardim Aeroporto I

 

Escola Estadual Sudário Ferreira

Rua Clóvis Vieira de Andrade, 915 - Parque Vicente Leporace II

 

Escola Estadual Profa Suzana Ribeiro Sandoval

Rua Emílio Vieira França, 175 - Vila Imperador 

 

Foto: Reprodução