Noticias

CURSOS

Mais de 400 pessoas foram capacitadas em cursos gratuitos em Franca

Redação Portal de Franca
13/04/2021 09:16

A parceria firmada entre o Fundo Social de Solidariedade (Fussol) e o Sebrae nos últimos 30 dias, possibilitou o atendimento de mais de 400 pessoas nos cursos de capacitação oferecidos.

Com a situação atípica imposta pela pandemia que tem impedido as atividades presenciais, uma das alternativas encontradas foi a criação de meios alternativos, com os cursos on-line e uma metodologia própria de trabalho.

As 2 instituições envolvidas nesse processo têm se esforçado para oferecer as condições adequadas para a participação das pessoas, com temáticas de interesse do público e opções de turmas em horários que possibilitem o acompanhamento das aulas.

As áreas de aprendizado até esse momento foram do Empreenda Rápido, com 3 turmas, Técnicas para Criação de uma Loja Virtual, Técnicas para Desenvolver seu Comércio Eletrônico, Converta Melhor Suas Vendas Criando a Experiência de Compra e Venda Melhor com Técnicas Consultivas.

Mas as oportunidades não param por aí. Seguem abertas as inscrições para novas turmas, com previsão de início para a próxima semana, de 3 novos cursos com aulas nos períodos da manhã e noite, versando sobre temas como Guia para Elaboração de Cardápio, Técnicas de Visagismo para Profissionais de Beleza e Estética, além de Técnicas para Fotografia Comercial com Celular.

A duração média desses cursos tem sido de 10h a 20h, informam os membros da equipe do Fundo Social de Solidariedade, onde o intuito é preparar os participantes, pessoas físicas e jurídicas, para se recolocarem no mercado de trabalho. De acordo com cada área escolhida, são compartilhados novos conceitos e técnicas que podem ser utilizadas pelos participantes.

O Fussol informa que com os novos cursos já programados, espera até o final deste mês atender mais de 500 pessoas, devido ao interesse manifestado por pessoas das mais diferentes regiões da cidade.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/tecfussol

Foto: Reprodução