Noticias

VACINAÇÃO

SP vacinou mais de 216 mil policiais e profissionais de educação

Redação Portal de Franca
13/04/2021 09:52

O Estado de São Paulo vacinou 216 mil profissionais das forças de Segurança Pública e trabalhadores da Educação. A imunização da Segurança Pública começou no dia 5 e vacinou 145 mil pessoas em batalhões da Polícia Militar localizados por todo o estado.

Este grupo reúne mais de 180 mil profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários, Guardas Civis Metropolitanos, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Fundação Casa.

O público da Educação começou a receber doses no sábado (10) nos postos de vacinação e na escola Raul Brasil, em Suzano. No total, a campanha quer imunizar 350 mil profissionais das redes pública e privada. Balanço preliminar aponta 70,3 mil trabalhadores imunizados até hoje.

A partir da idade mínima de 47 anos definida para esta etapa inicial, a campanha vai imunizar secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários. É necessária realização de cadastro prévio.

SP já tem mais de 7,84 milhões de doses aplicadas, sendo 5,54 milhões de primeira dose e 2,3 milhões de segunda dose, segundo dados do Vacinômetro (www.saopaulo.sp.gov.br) das 14h51.

Foto: Reprodução