Noticias

CURSOS

Sebrae Aprimora Alimentos e Bebidas está com inscrições abertas em Franca

Redação Portal de Franca
20/04/2021 16:00

Segundo um levantamento realizado em 2020 pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), cerca de 40% desses estabelecimentos terão que fechar as portas por conta da pandemia.

Para ajudar os empresários desse ramo a manterem os negócios e buscarem novas oportunidades, o Sebrae-SP, em parceria com a Associação do Comércio e Indústria de Franca (ACIF) e Prefeitura Municipal de Franca, desenvolveu o Sebrae Aprimora Alimentos e Bebidas.

O programa estadual busca auxiliar quem é desse setor a acessar mercados e tecnologias nesse momento de necessidade.

De olho nas tendências para 2021

Uma das maneiras de manter as empresas funcionando é entender quais serão os gostos dos clientes e o que será tendência neste ano.

Em uma pesquisa da empresa Mintel, foi identificado que cerca de 51% devem começar uma busca por hábitos alimentares mais saudáveis e uma das principais causas disso foi a pandemia. Um dos fatores que demonstram essa movimentação é o aumento da população vegetariana no País, que atualmente atinge o marco de 29 milhões de pessoas, segundo o IBOPE. 

Para apresentar melhor essa perspectiva, o Sebrae Aprimora Alimentos e Bebidas terá uma palestra inicial no dia 27 de abril com o tema “Alimente-se de boas ações”, ministrada por Rodrigo Barros, CEO da Boali, a maior rede de restaurantes saudáveis do Brasil, e fundador da Hands On TV, plataforma de empreendedorismo presente em mais de 130 países.

Ao longo dos dias do Sebrae Aprimora Alimentos e Bebidas serão abordados temas como as tendências do mercado de alimentos e bebidas, organização da produção e as estratégias para a redução de desperdício, presença digital e novas tecnologias, de empreendedor a líder: desenvolvendo a inteligência emocional e como se preparar para as consultorias do Sebrae Aprimora. 

O Sebrae Aprimora Alimentos e Bebidas é gratuito e online. As inscrições são voltadas para empresários do setor que já possuem CNPJ, disponíveis até o dia 24 de abril. Serão 12 horas de conteúdo e mais duas horas de consultorias individuais a todos os inscritos que concluírem a capacitação.

Quando: 27, 28 e 29 de abril, 04, 05 e 06 de maio, das 15h às 17h

Quem pode se inscrever: empresários do setor de alimentos e bebidas com CNPJ.

Valor de inscrição: Gratuito

Inscrições: https://contato.sebraesp.com.br/aprimora-alimentos-e-bebidas/  

Prazo de inscrições: até 24 de abril

Foto: Reprodução