Noticias

CULTURA

Artistas francanos estreiam espetáculo de circo e teatro para público infantil

Redação Portal de Franca
20/04/2021 10:30
No dia 21 de Abril estreia a temporada online do espetáculo “Quem manda aqui”.  Ao todo, serão 6 exibições gratuitas destinadas ao público infantil e para toda a família.
 
Inspirada nos livros “Daqui ninguém passa”, de Isabel Minhos Martins e “Quem Manda aqui”, de André Rodrigues, a dramaturgia, assinada por Felínio Freitas, traz uma abordagem bem humorada sobre as relações e abusos de poderes e como o questionamento do que se é colocado como verdade absoluta é necessário para que uma sociedade consiga manter seus direitos e deveres.
 
Permeado pela união entre as linguagens de circo e teatro, o espetáculo, dirigido e produzido por Thayse Guedes, acompanha a história de uma menina curiosa e questionadora. Em busca de respostas para as normas aparentemente pré-estabelecidas, a  garota, cujo seu nome não é revelado, encontra um místico, um ex bobo da corte, um general e uma rainha, personagens, que instigam a menina a refletir sobre algumas regras, leis e ideias que a todo momento tentam ser impostas a ela.
 
Durante suas andanças, a garota se encontra numa incansável dualidade entre encontrar um lugar onde ela se sinta pertencente e ter “olhos livres” ao desbravar terras que vão para além dos caminhos que já percorreu. Os atores Douglas de Oliveira, Mariana Caramore, Victória Canali e Pablo Tolosa compõem o elenco.
 
Espetáculo teatral “Quem Manda Aqui”
 
Classificação: Livre
 
Dias: 21 e 22/04 às 19h
 
24 e 25/ 04 às 16h e às 19h (Duas sessões por dia)
 
No canal do Youtube: Thayse Guedes
 
Mais informações: Instagram @thayseguedes_ / @dodo_gno / @pablodomalaba / @atrizvictoriacanali / @maricaramore / @cirquimdedois
 
Foto: Reprodução