Noticias

VACINAÇÃO

Ministro da Saúde estima que vacinação dos grupos prioritários acabe até setembro

Redação Portal de Franca
23/04/2021 08:59

Deve ser concluída em setembro a imunização dos brasileiros com prioridade para receber a proteção contra a Covid-19. A previsão era maio, mas de acordo com o Ministério da Saúde o período foi estendido em razão da falta de insumos para a produção de vacinas.

Também houve atraso na entrega de doses pela Covax Facillity, o consórcio global de vacinação contra o coronavírus, criado pela Organização Mundial da Saúde. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, diz que a carência de insumos para as vacinas é um problema mundial, enfrentado por diversos países.

Dados do jornal norte-americano The New YourTimes apontam que o Brasil aparece em quinto lugar no mundo, em relação a quantidade de doses contra a Covid-19 que já foram aplicadas.

No entanto, se considerado o número de habitantes, o país cai para a posição de número 56, com 4,3% dos cerca de 212 milhões de brasileiros completamente vacinados. Outros quase 12% receberam pelo menos a primeira dose.

Com pouco mais de 9 milhões de habitantes, Israel mantém a liderança mundial na vacinação, com 57,75% dos israelenses imunizados.

Foto: Reprodução