Noticias

ESPORTES VIRTUAIS

E-Paulistão bate 4 mil inscritos e terá fase de grupos transmitida via streaming

Redação Portal de Franca
24/04/2021 12:34

A Federação Paulista de Futebol encerrou as inscrições do E-Paulistão da Torcida, o maior estadual de futebol virtual do Brasil, com sucesso de procura. Ao todo, foram inscritos 4.053 jogadores, que disputaram seletiva para 16 vagas, uma para cada time que disputa o Paulistão Sicredi 2021, além da convidada Portuguesa. A fase de grupos da competição, que será realizada no PES 2021, começará no próximo 28 de abril.

O Corinthians foi o time que mais recebeu inscrições, com 422 jogadores confirmados, seguido pelo São Paulo, com 385, e Santos, com 283 participantes (veja lista abaixo). Cada um dos 16 torcedores escolhidos para o E-Paulistão Torcida fará dupla com os 16 pro players, que, paralelamente, disputarão o E-Paulistão Pro, campeonato que envolverá somente os atletas profissionais de cada clube.

“O público entendeu a proposta da FPF e a procura pelo E-Paulistão foi um sucesso, muito além das nossas expectativas iniciais. Queremos fomentar o crescimento do futebol virtual no Brasil, pois entendemos que o esporte pode ser jogado, visto e consumido em qualquer lugar e em qualquer plataforma. Imagina quanta gente boa terá a chance de despontar a partir dessa iniciativa inovadora e se tornar um grande nome dos eSports nos próximos anos”, falou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Vale destacar que o E-Paulistão com 16 equipes é apenas a primeira etapa do projeto. Na segunda etapa, prevista para o próximo semestre de 2021, a FPF contemplará todos os 48 times que jogam as três séries principais (A1, A2 e A3) do Estadual, dando à competição inúmeras possibilidades de disputas.

“A competição tem tudo para ser um sucesso e a nossa ideia é a de que, no segundo semestre, a gente tenha espaço para que mais torcedores participem da iniciativa. Com certeza, a entrada da FPF no cenário será um fator de crescimento para a modalidade”, explicou Felipe Carvalho, CEO da 7WPlay, agência parceira da FPF na realização do E-Paulistão.

As partidas serão transmitidas no canal oficial da FPF na Twitch, além do YouTube da entidade. A tabela com os jogos será divulgada nos próximos dias.

Veja as inscrições por clube:

Corinthians - 
422

São Paulo - 385

Santos - 283

Ferroviária - 262

Portuguesa - 262

Inter de Limeira - 259

Ponte Preta - 251

Botafogo - 245

Guarani - 242

São Caetano - 238

Red Bull Bragantino - 231

Novorizontino - 228

Mirassol - 227

Santo André - 210

São Bento - 169

Ituano - 139

Foto: Divulgação