Noticias

ESTADUAL

Estado promete solucionar de imediato falta de dietas na DRS

Redação Portal de Franca
27/04/2021 09:25

O diretor das Regionais de Saúde, Osmar Mikio, se comprometeu a buscar uma alternativa emergencial para solucionar a falta de medicamentos e de dietas especiais na DRS, ou mais conhecida, Farmácia de Alto Custo em Franca.

Além de Franca, a distribuição é responsabilidade do Estado para outras cidades da região e diversas reclamações vem sendo registradas nesse sentido. A informação sobre as medidas foi passada pelo diretor durante encontro virtual com a deputada estadual Graciela que cobrou as providências.

“A necessidade de atendimento das ações judiciais para fornecimento de dietas e medicamentos caríssimos é muito acima dos recursos disponíveis. O orçamento do Estado não é suficiente para atender à demanda. Estamos priorizando as emergências da pandemia da Covid”, disse o diretor.

Ele ainda acrescentou ‘Eu faço o compromisso com a deputada. Levantarei com a DRS qual o tamanho da necessidade e vou ver se consigo remanejar de outros lugares do Estado para Franca. Assim, vamos minimizar de imediato o problema até que a gente faça uma nova licitação. Farei isto urgentemente”, prometeu Mikio Moriwaki.

A deputada Graciela reforçou ao coordenador a necessidade de o governo dar uma atenção especial à região de Franca.

“Os pacientes que necessitam destes produtos não podem esperar. Espero que o Estado se sensibilize e que resolva a situação o mais rápido possível. Continuarei cobrando”, finalizou a deputada.

Foto: Reprodução