Noticias

POLÍTICA

Engler, Alexandre e Bassi alinham projetos para beneficiar Franca

Redação Portal de Franca
03/05/2021 08:47

Estiveram reunidos, na manhã da última quinta-feira, na Prefeitura de Franca, o prefeito Alexandre Ferreira, o deputado estadual Roberto Engler e o vereador Daniel Bassi. O objetivo da reunião discutir ações em conjunto que possam resultar em recursos financeiros para a promoção de melhorias em Franca.

Um dos temas em pauta foi o projeto de lei do deputado para que Franca seja considerada de interesse turístico (MIT), o que poderá trazer recursos para investimentos do município neste setor.

Aprovado e sancionado o projeto de lei, Franca poderá receber até R$ 630 mil anuais para aplicação em ações de turismo. O projeto de lei apresentado por Roberto teve como motivação um pedido feito pelos vereadores Daniel Bassi, Lindsay Cardoso e Ronaldo Carvalho e assinado também pelo prefeito.

O deputado explicou que a tramitação do projeto exigirá uma série de documentos por parte da prefeitura, os quais Alexandre Ferreira se prontificou a providenciar. “Podem me passar tudo que for preciso levantar que eu resolvo aqui”, disse o prefeito.

Daniel Bassi destacou que outras ações em conjunto estão em andamento, como um pedido de emenda feito por ele e Alexandre Ferreira ao deputado para aplicação no monitoramento eletrônico da cidade de Franca.

“O deputado nos atendeu prontamente e vai destinar uma emenda de R$ 300 mil para que a prefeitura aplique na compra dos equipamentos necessários, que certamente darão mais segurança aos francanos”, explicou Bassi.

Outro assunto que foi discutido são as reivindicações conjuntas dos vereadores e perfeito para investimentos do Estado na pavimentação e realização de melhorias em estradas municipais e rodovias vicinais de Franca.

“Temos a informação de que serão feitos investimentos pelo governo estadual nas vicinais e trabalharemos para conseguir os recursos para Franca, como sempre fizemos. Quando o trabalho é conjunto e convergente como estamos fazendo as chances de sucesso são muito maiores”, finalizou Engler.

Foto: Divulgação