Noticias

EMPREGOS

Prefeitura desenvolve 'Emprega Franca' em parceria com instituições privadas

Redação Portal de Franca
04/05/2021 08:27
O prefeito Alexandre Ferreira apresentou na tarde de ontem (3) durante transmissão ao vivo pela página oficial da Prefeitura, o Programa Emprega Franca, iniciativa que faz parte do projeto Franca em Ação, que engloba 26 novidades que estarão sendo apresentadas pela Prefeitura neste mês.
 
A parceria com instituições privadas foi ressaltada pelo prefeito e orienta que os interessados em agregar cursos ao currículo, deverão acessar os canais disponibilizados pelo município e pleitearem uma oportunidade.
 
De acordo com as informações transmitidas, a Secretaria de Desenvolvimento irá intermediar as vagas, ampliar os canais de divulgação com acesso de mais pessoas às oportunidades disponíveis e impulsionar a inclusão de profissionais no mercado de trabalho. As instituições parceiras que estão juntas com a Prefeitura são a ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Le Set, Kriar e Achei Minha Vaga.
 
A partir desta terça-feira (4) as vagas estarão disponíveis nos canais de comunicação da Prefeitura e PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que já atende várias empresas da cidade, podendo ser acessados pelo site - www.franca.sp.gov.br. 
 
Na semana de 18 a 21, deste mês, está programada a realização do "Workshop Emprega Franca", no Parque Fernando Costa, em formato presencial, onde serão realizadas palestras com objetivo de instruir adultos e jovens interessados em se capacitar e aprender a melhor forma de elaborar um currículo, preparação emocional e comportamento adequado para o momento da entrevista de emprego.
 
O Workshop da Empregabilidade será marcado por palestras diárias de orientação profissional, por uma equipe multidisciplinar para pessoas interessadas e previamente inscritas. 
 
Foto: Reprodução