Noticias

EMPREGOS

Inscrições para Workshop da Empregabilidade começam dia 10

Redação Portal de Franca
05/05/2021 08:37
A Secretaria de Desenvolvimento anunciou na terça-feira (4) que o período de inscrições para o Workshop da Empregabilidade, terá início no próximo dia 10 até o dia 14, deste mês, com cadastros pelo site da Prefeitura - www.franca.sp.gov.br. 
 
Este é um evento do Programa Emprega Franca, apresentado pelo prefeito Alexandre Ferreira, com o objetivo de oferecer qualificação e orientações para as pessoas, que buscam uma vaga no mercado de trabalho.
 
O Workshop da Empregabilidade está programado para a semana de 17 a 21 deste mês e vai contemplar a realização de duas palestras diárias, presenciais, das 8 às 10h e das 15 às 17h, no auditório do Parque Fernando Costa, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19.
 
Os participantes receberão orientação profissional por uma equipe multidisciplinar que irá abordar temas como se preparar para uma entrevista de emprego, plataformas digitais gratuitas para capacitação e desenvolvimento profissional, elaboração de currículos, primeiro emprego ou estágio, dentre outras questões. 
 
Poderão fazer inscrição, pessoas a partir de 16 anos, mediante o acesso ao site da Prefeitura. Serão oferecidas 240 vagas.
 
Durante o evento, estará disponível para o atendimento dos inscritos uma van da ACIF, para o cadastro de currículos dos participantes que necessitarem. As pessoas que não puderem participar da iniciativa, a Secretaria de Desenvolvimento apresentou o e-mail: caminhoparaoemprego@franca.sp.gov.br para o esclarecimento de dúvidas e correção sobre currículos. 
 
Para a realização do Workshop da Empregabilidade, a Prefeitura conta com as parcerias da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Kriar Gestão de Pessoas, Le Set Consultoria e a empresa Achei Minha Vaga. 
 
Foto: Reprodução