Noticias

COVID-19

Franca inicia vacinação para idosos com 61 anos ou mais

Redação Portal de Franca
05/05/2021 21:31

Conforme cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde, a partir desta quinta-feira, 6, serão imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os idosos com idade de 61 anos ou mais. 

O atendimento será prestado em 12 postos de vacinação, sendo 10 UBS: Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto 1 e 3, Brasilândia, Paulista, Parque do Horto, Guanabara e São Sebastião, das 07h30 às 13h, além dos 2 postos Drives Thrus, das 8 às 17h, no Poliesportivo e no Parque Fernando Costa.

Os interessados devem procurar um dos postos de vacinação disponíveis apresentando um documento de identidade com foto e o CPF, retirando a senha no local.

A Secretaria de Saúde alertou que a vacinação nos postos Drive-Thru é exclusiva para as pessoas, que estiverem em veículos. Caso contrário, deverão comparecer as UBS, que são postos de atendimento. As pessoas que serão vacinadas, deverão ter a idade completa, de acordo com a faixa etária divulgada para cada dia de atendimento.

Para agilizar o atendimento, a orientação é para que as pessoas façam o pré-cadastro pelo Whatsapp  (11) 95220-2923  ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br

Outras idades

Segundo o cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde para a próxima sexta-feira, 7, serão imunizados com a primeira dose, os idosos com 60 anos ou mais. Para a próxima semana, a partir de segunda-feira, 10, a estimativa é começar a vacinação dos profissionais de saúde. 

A relação dos locais e horários de atendimento serão divulgados pela secretaria, diariamente, ao final do expediente e poderão ser consultados no site da Prefeitura - www.franca.sp.gov.br e pelas páginas oficiais nas redes sociais, Facebook e Instagram.

Segunda dose

Na UBS Paulista, o atendimento estará reservado, exclusivamente, para os profissionais da saúde, com a segunda dose, nesta quinta-feira, 6. O atendimento será das 13 às 17h, mediante a entrega de senhas e observância da data constante no cartão para a complementação do esquema vacinal. Deve-se apresentar um documento de identidade com foto, CPF e carteira de vacinação. 

Foto: Reprodução