Noticias

TECNOLOGIA

Tecnologia torna mais eficiente consignado para servidores

Redação Portal de Franca
10/05/2021 13:02

Boa notícia para servidores públicos, Prefeituras e Câmaras Municipais. Acaba de chegar à região de Franca um moderno sistema que ajudará o município na gestão dos empréstimos consignados dos funcionários proporcionando mais rapidez, eficiência na gestão e transparência para o servidor.

O programa, que faz a gestão dos consignados entre servidores, prefeituras e bancos, já está sendo testado com sucesso pela Prefeitura de Cristais Paulista, cuja prefeita Katiúscia Leonardo é a presidente do Comam (Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana).

“Todas as iniciativas que possibilitem mais eficiência na gestão, transparência e credibilidade são bem-vindas. Temos sempre que buscar inovações”, disse a prefeita.

A adesão do software tem custo zero para os municípios. Tudo é feito por meio de contrato firmado entre as partes por meio de termo de comodato. A empresa Easy Consig, responsável pelo sistema, oferece o software e consultoria especializada ao órgão público, bem como às consignatárias, disponibilizando informações detalhadas visando segurança e agilidade a todo o processo de crédito consignado em folha de pagamento.

As vantagens do programa são o risco zero de fraude; redução de custo e número de servidores envolvidos no processo; gestão da margem consignável de forma rápida e eficiente; extinção dos processos administrativos e manuais; automatização das rotinas de troca de arquivos entre RH e consignatárias e disponibilidade online de consultas, reservas, averbações e margem consignável em período integral e em todos os dias do mês.

Com o sistema, os servidores não vão mais precisar ir até as Prefeituras para solicitar a carta margem de consignado para levar até os bancos. Tudo poderá ser feito de qualquer lugar e com todas as facilidades oferecidas pelo aplicativo. É a tecnologia proporcionado mais segurança, agilidade e transparência para Prefeituras e servidores.

Foto: Divulgação