Noticias

VEÍCULOS

Detran SP emitiu 764 mil registros de emplacamentos de veículos novos

Redação Portal de Franca
11/05/2021 10:14

No período da pandemia de covid-19, entre março de 2020 e março de 2021, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) emitiu 764.252 registros de emplacamentos de veículos novos no Estado de São Paulo.

Desse total, 32.218 foram atendimentos presenciais. O emplacamento digital de veículos 0KM, que começou a ser oferecido a partir de 27 de maio de 2020, é uma alternativa ágil e rápida para o cidadão.

O registro e emplacamento digital de veículos novo deve ser realizado por meio dos canais digitais do órgão, contemplando todas as fases do processo: pagamento de taxa de primeiro registro, envio dos documentos, recolhimento do IPVA, impressão e download do CRLV-e (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – digital). 

Para requisitar a abertura do serviço, é necessário que o proprietário do veículo realize o pagamento da taxa de primeiro registro, no valor de R$ 355,80, por intermédio do aplicativo do Banco do Brasil, Bradesco, Santander ou nas casas lotéricas, informando o CPF/CNPJ no instante em que fizer o recolhimento da taxa. 

Foto: Reprodução