Noticias

FISCALIZAÇÃO

Patrulha da Covid interdita bares e interrompe festas clandestinas

Redação Portal de Franca
15/05/2021 11:39

Para coibir os abusos com realização de eventos clandestinos, festas e estabelecimentos comerciais que não cumprem as diretrizes e normas estabelecidas no Plano São Paulo, a fiscalização foi intensificada em Franca (SP).

Anunciada pelo prefeito, Alexandre Ferreira, a Patrulha da Covid-19 que conta com ação conjunta de por fiscais da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar fez várias interdições nos últimos dias.

Nesta sexta-feira (14) e madrugada de sábado (15) foram quatro bares interditados e um baile funk interrompido em um condomínio de chácaras as margens da Rodovia Fábio Talarico.

Na quinta-feira (13) os agentes já haviam fiscalizado cinco estabelecimentos, no Centro, avenidas Paulo VI, Antônio Barbosa Filho e Parque dos Lima. Do total vistoriado, dois estabelecimentos receberam orientações e foram notificados para o cumprimento das medidas, mas três bares-restaurantes foram interditados, tendo em vista que eram reincidentes, pois já haviam sido notificados e autuados pelos fiscais e autoridades sanitárias da Vigilância Sanitária Municipal, em recentes inspeções.

Dentre as irregularidades constatadas pela equipe estão aglomerações de clientes, com o descumprimento do limite de 30% da capacidade total do estabelecimento, sem contar o horário permitido para o atendimento presencial, que foi extrapolado e outros protocolos previstos no Plano São Paulo, como distanciamento entre as mesas, uso obrigatório de máscaras, entre outros. 

As penalidades impostas pelos fiscais constam de procedimentos administrativos abertos, onde os responsáveis têm prazo de até 10 dias para apresentação de recursos, que serão analisados pelas autoridades sanitárias.

Dois dos três pontos comerciais já protocolaram suas defesas na Vigilância, mas permanecerão interditados até serem julgadas pelos fiscais, que avaliam a ocorrência, a situação do caso e os recursos apresentados.

FISCALIZAÇÃO CONTINUA

As operações estão programadas e a equipe Patrulha Covid, estará percorrendo vários setores da cidade, mediante as denúncias registradas pelo Covizap (99917-2802) ou pela Guarda Civil Municipal pelo telefone 3724-1033.

Foto: Divulgação