Noticias

RECURSOS

Assescofran disponibiliza certificado digital por videoconferência

Redação Portal de Franca
15/05/2021 15:43

A Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca e Região (Assescofran) não para de inovar sempre em busca de serviços de qualidade e eficiência, tanto para os associados e principalmente para os clientes dos escritórios de contabilidade.

Atualmente são mais de 150 associados, e a novidade é que a partir agora a entidade também passa oferecer o recurso de Certificados Digitais que podem ser validados por videoconferência. Uma alternativa importante principalmente em tempos de pandemia, onde o contato e os atendimentos presenciais estão restritos.

Por meio de uma vídeochamada, são verificados os documentos do titular e ou responsável pelo uso do Certificado Digital. Os procedimentos são os mesmos, porém não há necessidade da presença.

Outro ponto importante a ser destacado é que existe diferença entre a renovação online e a validação por videoconferência.

A renovação on-line é específica para certificados A3 (cartão e token) que estejam válidos, com a data de validade vigente, sem alteração dos dados cadastrais, emitidos por qualquer Autoridade Certificadora ICP-Brasil com coleta biométrica e o cliente precisa possuir o cartão ou token e a senha de uso (PIN).

O processo é realizado totalmente on-line direto no site da Valid Certificadora. A validação por videoconferência é uma nova emissão de certificado digital, com a diferença de que o cliente não precisa ir até um local de atendimento físico, basta comprar o certificado digital e agendar o atendimento diretamente com a Assescofran.

Podem solicitar a validação por videoconferência os clientes que adquiriram certificado A1 ou A3 e que já tenham realizado emissão de certificado digital anterior, em qualquer Autoridade Certificadora ICP-Brasil, com coleta biométrica (impressão digital e foto).

CERTIFICADO DIGITAL

Funciona como uma assinatura digital para pessoas físicas e jurídicas, sendo possível realizar transações fiscais obrigatórias como, por exemplo, garantir a veracidade de documentos fiscais, de forma mais prática.

SERVIÇOS 

Presencial (diretamente na Entidade com todos os protocolos sanitários)

Delivery (com horário marcado o representante vai até sua empresa ou escritório)

Videoconferência (aquisição e ou renovação do Certificado Digital com agilidade, segurança e conforto)

Saiba mais www.assescofran.com.br

Contato: (16) 3723-6614 |  (16) 99441-5995

LEIA MAIS SOBRE ASSESCOFRAN 

Assescofran quer arrecadar R$ 10 mil na campanha ‘Contador Solidário’

Assescofran participa do Dia ‘A’ de Aprendizagem em Franca

Assescofran orienta empresas na adaptação durante fase emergencial

Franca registra 75 empresas fechadas em 40 dias de 2021, diz Assescofran

Assescofran empossa diretoria e lança novos planos para 2021; Veja!

Foto: Reprodução