Noticias

BENEFÍCIO

Governo anuncia pacote de benefícios para caminhoneiros

Redação Portal de Franca
18/05/2021 09:14

Governo pode criar voucher para caminhoneiros, que funcionaria como uma espécie de cartão de crédito, para momentos de oscilação do petróleo. Os detalhes ainda não foram finalizados, mas a ideia é que ele seja operado pela Caixa Econômica Federal e ajude a compensar a alta do diesel.

O banco se prepara para oferecer uma cesta de produtos financeiros para os profissionais, além de empréstimo aos donos de postos interessados em aumentar as áreas de descanso.

Já o pacote do governo, que deve ser anunciado em algumas semanas, também poderá incluir linhas de crédito, programa de renovação da frota, entre outros benefícios para os caminhoneiros.

Com 87% do transporte de cargas do País feito pelas estradas, o governo teme uma paralisação da categoria, como a de 2018. Os motoristas têm sinalizado desde fevereiro que tiveram os ganhos afetados pelos reajustes dos combustíveis.

O pacote de benefícios foi solicitado pelo presidente Jair Bolsonaro, para evitar um movimento grevista que comprometeria ainda mais a economia, já afetada pela pandemia. 

Foto: Reprodução