Noticias

CÂMARA MUNICIPAL

Câmara Municipal retoma sessões online em Franca

Redação Portal de Franca
20/05/2021 09:51

Devido ao aumento de infectados pela covid-19 na cidade, a Câmara Municipal de Franca está adotando medidas de segurança mais restritivas de forma a conter a propagação do vírus.

A decisão foi embasada em decreto municipal publicado no Diário Oficial ontem (19). A principal mudança é que as próximas três sessões da Câmara serão realizadas de maneira remota, através do aplicativo Google Meet.

Entre as reuniões online programadas, está a 1ª Sessão Extraordinária desse ano, que acontece amanhã, 20, às 14h45.

Na pauta, está a segunda votação do Projeto de Lei Complementar nº 26/2021, de autoria do prefeito Alexandre Ferreira (MDB), que autoriza o Poder Executivo a contratar temporariamente 70 técnicos em enfermagem e 12 enfermeiros pelo prazo de até 31 de dezembro deste ano.

A proposta já foi apreciada na última sessão da Câmara, realizada na terça-feira, 18, e foi aprovada por unanimidade.

Os outros dois encontros remotos serão a 21ª e a 22ª Sessões Ordinárias, marcadas para os dias 25 de maio e 1º de junho, respectivamente. Pelo menos nessas duas ocasiões, a Tribuna Livre também será permitida à distância apenas, com os munícipes discursando de suas próprias casas através do Google Meet.

Quem quiser se inscrever deve enviar um email para protocolo@franca.sp.leg.br, informando nome completo, RG, CPF, título de eleitor com zona e seção de votação (é preciso votar em Franca), telefone para contato e o tema resumido do pronunciamento na Tribuna.

Haverá também alteração no regime de serviço dos servidores. Eles adotarão sistema de revezamento: uma leva de funcionários trabalhará presencialmente de manhã e cumprirá teletrabalho de tarde, enquanto os outros seguirão o home office de manhã e cumprirão sua carga horária no prédio da Câmara à tarde. Dessa forma, haverá menos aglomerações na sede do Legislativo. O presidente da Câmara, o vereador Claudinei da Rocha (MDB), comentou o endurecimento das medidas:

“A Câmara Municipal está preocupada com a situação crítica vivida pela nossa cidade em relação à covid-19. Com essas mudanças, a nossa Casa de Leis está dando a sua parcela de contribuição ao combate da pandemia”.

Foto: Reprodução