Noticias

POLÍTICA

Câmara aprova moção de aplausos a deputado francano

Redação Portal de Franca
21/05/2021 09:38

A Câmara de Franca aprovou, nesta terça-feira, Moção de Aplausos pelos 30 anos de Roberto Engler como deputado estadual.

O parlamentar está atualmente em seu oitavo mandato e, aos 77 anos, segue em atividade, participando remotamente das sessões da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) em razão da pandemia.

“É um político vitorioso, com uma longa história. Tive a honra de trabalhar para ele como assessor e aprendi ótimos valores, como lealdade e dedicação. Ele merece essa homenagem.

O deputado disse estar lisonjeado e feliz com a homenagem da Câmara de Franca, onde ele começou na política, sendo vereador entre os anos de 82 e 88. Engler cita várias ações ao longo destes 30 anos que beneficiaram a população o que, segundo ele, “é o objetivo principal do trabalho de um deputado”.

Entre os equipamentos e projetos públicos pelos quais Engler trabalhou estão o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), o Poupatempo, a Fatec (Faculdade de Tecnologia) Doutor Thomaz Novelino.

O deputado também inclui em sua lista de serviços prestados a construção do novo campus da Unesp de Franca, uma luta de mais de 10 anos, melhorias realizadas em rodovias como a Cândido Portinari, a Ronan Rocha e a Fábio Talarico.

Nas áreas da Educação e da Assistência social, seu trabalho de incentivo ao Projeto Guri, que oferece ensino musical para crianças e jovens, a intermediação constante de investimentos nas escolas estaduais, como reformas e cobertura de quadras e diversos repasses de verbas para as entidades assistenciais.

Engler também teve participação marcante na luta contra novos pedágios para Franca, opondo-se inclusive ao então governador Geraldo Alckmin, seu amigo de longa data – o que desgastou a amizade entre eles.

Além de deputado, Engler foi professor da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), mestre e doutor em matemática.

Elegeu-se nos sete primeiros mandatos pelo PSDB e filiou-se ao PSB em 2018, partido no qual se reelegeu para seu oitavo mandato consecutivo.

“É uma história rica na política. Realmente merecedor de nosso respeito e homenagens”, concluiu Daniel Bassi.

Foto: Reprodução