Noticias

COVID-19

Deputado e vereador cobram secretário e aguardam resposta do Estado

Redação Portal de Franca
21/05/2021 09:57

O vereador Daniel Bassi e o deputado Roberto Engler discutiram, nesta quinta-feira, o colapso pelo qual a saúde de Franca está passando em razão da pandemia de coronavirus.

Os parlamentares têm conversado diariamente entre si e com autoridades da saúde pública do Estado e Município e articulado para buscar caminhos para combater a situação.

Engler disse que recebeu ofício, na terça-feira, do prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, solicitando apoio nas cobranças junto ao Governo do Estado de São Paulo. A motivação das cobranças se refere à ampliação da estrutura hospitalar, de tratamento intensivo e enfermaria, destinada ao atendimento de pacientes de Covid na cidade de Franca.

O deputado prontamente, ainda na terça-feira, encaminhou a solicitação do prefeito para as secretarias estaduais da Saúde, Desenvolvimento Regional e Casa Civil.

“O deputado falou também diretamente com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, para mantê-lo a par da situação e pedir atenção para essa situação”, disse Bassi.

O vereador afirmou ainda que falará novamente nesta sexta-feira com o deputado Engler, diante da necessidade de ações rápidas pelas autoridades estaduais.

“O secretário se comprometeu a trabalhar conosco por uma resposta rápida e satisfatória do Governo de São Paulo”, garantiu Daniel Bassi.

Foto: Reprodução