Noticias

COVID-19

Franca, Miguelópolis e Ipuã poderão ter novos leitos de enfermaria e UTI

Redação Portal de Franca
22/05/2021 11:30

Lideranças políticas de Franca e região foram recebidas nesta sexta-feira (21) na sede do governo de São Paulo e também na Secretaria de Saúde para cobrar a abertura de leitos para socorrer as vítimas da Covid.

O Estado prometeu apoiar a abertura de leitos. As Prefeituras terão que apresentar o plano de trabalho. Possível que sejam criadas novas vagas em Franca, Ipuã e Miguelópolis.

O encontro foi agendado pela deputada estadual Delegada Graciela e contou com as participações dos prefeitos de Franca, Alexandre Ferreira, Naim Miguel, de Miguelópolis, Ronywerton Pereira, Ipuã, e Hugo Lourenço, de Rifaina, Vinícius Engenheiro, de Guará, além do delegado Davi, suplente de deputado federal 

A comitiva foi recebida no Palácio dos Bandeirantes e expôs a gravidade da situação ao secretário da Casa Civil do Governo, Cauê Macris. De imediato, Macris acionou a Secretaria de Saúde e pediu prioridade na solução.

Em seguida, a deputada e os prefeitos foram recebidos na Secretaria da Saúde pelo técnico da Coordenadoria de Regiões de Saúde, Nelson Yatsuda, para tratarem da abertura de leitos.

“Foi uma reunião produtiva em que mostramos as necessidades da região por meio da iniciativa da deputada Graciela. Conseguimos uma porta aberta para apresentar nossos projetos para aumentar o número de leitos de UTI e enfermagem. Espero que na segunda-feira, em o Estado autorizando, a gente possa começar a execução da montagem destes novos leitos em Franca, Ipuã e Miguelópolis”, disse o prefeito Alexandre Ferreira.

A deputada Graciela disse que as audiências resultaram em avanço, mas alertou que os esforços serão em vão se não houver conscientização das pessoas. “O governo reafirmou o compromisso de ajudar a abrir leitos para salvar vidas. Demos um passo importante para reforçar a capacidade hospitalar, mas é essencial que a população faça sua parte e ajude a reduzir a circulação do vírus”.

O delegado Davi destacou a importância do trabalho conjunto entre a deputada Graciela e os prefeitos da região. “Sozinho, ninguém vai resolver a grave situação da pandemia. A união de esforços das lideranças regionais é fundamental para que possamos vencer a Covid”.

O prefeito Alexandre falou sobre o encontro.

Veja: 

Foto: Divulgação