Noticias

LOCKDOWN

Unimed Franca e São Joaquim alteram atendimentos durante lockdown

Redação Portal de Franca
28/05/2021 08:29

Desde os primeiros casos do novo coronavírus (Covid-19) no mundo, a Unimed Franca e o São Joaquim Hospital e Maternidade vêm acompanhando com atenção e responsabilidade as informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, assim como de órgãos de saúde oficiais de outros países, para dar todo o suporte necessário a seus pacientes.

Agora, seguindo as determinações da Prefeitura de Franca, conforme decreto municipal 11.271, que estabelece o lockdown entre os dias 27 de maio e 10 de junho como medida de contenção para enfrentamento do vírus, a Unimed Franca e São Joaquim alteram seus atendimentos para garantir a atenção e o acolhimento aos clientes.

Unimed Franca

Os atendimentos administrativos da Unimed Franca serão feitos, exclusivamente, por telefone e WhatsApp, incluindo setores financeiro e comercial. O mesmo acontece com o Espaço Viver Bem, que teve todas as suas atividades suspensas.

O Centro Multidisciplinar Unimed (CMU) e o Serviço de Atendimento Domiciliar (Unilar) terão atendimento em horário reduzido e seguirão alguns critérios. Já os atendimentos de psicologia e psiquiatria funcionarão na modalidade online. A fisioterapia terá atendimentos avaliados de acordo com cada necessidade.

Os laboratórios continuarão atendendo presencialmente para coleta de exames. Porém, os horários serão reduzidos. Na unidade do São Joaquim, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. Já no CMU, a coleta de exames será realizada de segunda à sexta-feira das 6 às 17 horas, e aos sábados das 6 às 9 horas.

Os consultórios dos médicos especialistas funcionarão exclusivamente para atendimento de urgência e emergência, respeitando o Decreto e agendamento prévio pelo serviço da Unimed Franca (Uniagende).

São Joaquim Hospital e Maternidade

A Unidade de Emergência do São Joaquim Hospital e Maternidade funcionará normalmente, 24 horas, para atendimento de urgência e emergência de alto risco, ou seja, situações críticas ou de perigo iminente.

Os pacientes com suspeita de Covid-19 serão atendidos das 7 às 22 horas na tenda externa. Nos demais horários, os atendimentos serão feitos na Unidade de Emergência. A coleta de exames para detecção de Covid-19 será realizada das 6 às 18 horas na tenda externa 2.

Para os casos que não são de alto risco, o hospital oferece o serviço de telemedicina, com clínicos gerais e pediatras disponíveis 24 horas. A nova modalidade de atendimento garante um agendamento mais rápido, moderno e humanizado, além de mais segurança e praticidade. A resolução dos casos ultrapassa os 85% e não há cobrança de coparticipação.

As cirurgias eletivas seguem suspensas durante o período de lockdown por medida de segurança, reserva de leitos e contingência de materiais. Os horários de visitas e sistema de acompanhante também seguem novos critérios, como redução de horários e até suspensão em alguns casos. 

Telefone: 0800 940 1177

WhatsApp: (16) 99322 2340 (exclusivo para mensagens de texto)

Para mais informações, acesse www.unimedfranca.com.br