Noticias

BENEFÍCIO

Inscrições do 'Renda Franca' são prorrogadas até dia 31 de maio

Redação Portal de Franca
28/05/2021 09:40

A Secretaria de Ação Social, anunciou a prorrogação do prazo para o recebimento de inscrições para as vagas remanescentes do Programa Renda Franca para o próximo dia 31, deste mês. A data limite para novas solicitações seria encerrada ontm e foi ampliada, visando oferecer uma nova oportunidade para as pessoas que desejam pleitear o auxílio emergencial.

Os interessados em participar do Renda Franca poderão se inscrever até às 12h do próximo dia 31, deste mês, exclusivamente, pelo site da Prefeitura, acessando o link https://rendafranca.franca.sp.gov.br/.

Para receber o benefício, o interessado deverá conferir se enquadra nas regras que são:

1. Pessoas com idade igual ou superior a 18 anos

2. Residir em Franca há mais de 3 anos

3. Estar desempregado há pelo menos 6 meses

4. Possuir renda percapita até meio salário mínimo sendo o resultado da soma da renda familia dividida pelo número de membros até R$ 550,00

5. Ser membro de família monoparental (chefiadas por mãe ou pai sem cônjuge)

6. Ter na família crianças ou adolescente sob medida de proteção ou adolescentes cumprindo medida socioeducativa

7. Obter membros na família com deficiência que estão recebendo atendimentos no município

8. Não possuir outro membro da familía comteplado pelo Programa Renda Franca

A Secretaria de Ação Social orienta que antes de acessar o link para efetuar o cadastro, a pessoa separe os documentos pessoais e da família, como comprovantes de renda, endereço, de desemprego, laudos médicos para pessoas com deficiência, dentre outros, que podem ser consultados pelo site. Também é importante que o interessado tenha um e-mail, que deverá ser anotado bem como a senha, para que seja possível o acompanhamento de todo o processo inclusive em caso de recurso.

O Programa Renda Franca é destinado ao atendimento das pessoas, que estão em situação de vulnerabilidade e risco social, decorrente da ausência e insuficiência de renda por conta da pandemia, com o pagamento de um auxílio de R$ 300, por um período de até três meses, que deverão estar matriculadas e participando do curso de qualificação oferecido pela Prefeitura. Na primeira etapa, foram classificadas 425 pessoas.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: rendafranca@franca.sp.gov.br ou pelo número (16) 3711-9814, que também é WhatsApp.

Foto: Reprodução