Noticias

LOCKDOWN

Unidade do Detran de Franca permanece fechada até o dia 10 de junho

Redação Portal de Franca
01/06/2021 10:35

A unidade do Detran no Posto do Poupatempo de Franca continua fechada até o dia 10 de junho atendendo ao decreto municipal que estabelece medidas para contenção da pandemia de Covid-19 na cidade. É importante destacar que o Detran.SP oferece 76 serviços digitais que podem ser feitos totalmente na modalidade online pelos portais www.detran.sp.gov.br, www.poupatempo.sp.gov.br e do aplicativo Poupatempo Digital.  

Além do atendimento presencial, o fechamento do posto implica ainda no cancelamento dos exames teóricos e práticos. As aulas práticas e teóricas presenciais também estão suspensas. Poderão ser mantidas apenas as aulas teóricas na modalidade remota.

Vale ressaltar que as equipes internas do Detran.SP continuam desenvolvendo suas atividades. Havendo reclassificação, de acordo com o Plano São Paulo, os atendimentos presenciais serão retomados.

Serviços digitais

O Detran.SP ampliou em 72% a quantidade de serviços digitais disponíveis, saindo de 43 para 76, na comparação com 2019. O objetivo é oferecer ao cidadão, tecnologia e soluções inovadoras que tragam comodidade e autonomia.

Entre os mais solicitados, estão a renovação simplificada e segunda via de CNH, licenciamento e transferência de veículo.

Foto: Reprodução