Noticias

EDUCAÇÃO

Enem Digital vai ofertar mais de 100 mil vagas

Redação Portal de Franca
03/06/2021 10:07

O Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) publicou nesta semana o edital do Enem 2021. Anteriomente o ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou a data das provas e o novo documento confirmou a realização do exame nos dias 21 e 28 de novembro.  

No primeiro dia, o candidato responderá a questões de linguagens e ciências humanas e fará a redação. No segundo, as provas serão de matemática e ciências da natureza. 

As datas valem para as modalidades impressa e digital. Diferente do Enem 2020, as duas versões serão realizadas nas mesmas datas e terão perguntas iguais - o que, segundo o Inep, é uma forma de ganhar tempo na elaboração dos cadernos de questões. 

No momento da inscrição, o candidato poderá escolher que modalidade deseja fazer. Ao  todo, serão 101.100 vagas no Enem digital – mas depois que essa quantidade for preenchida, as inscrições serão apenas para a versão impressa.  

Por falar em inscrições, elas custam este ano R$ 85 e serão realizadas no período de 30 de junho e 14 de julho - pela internet, na Página do Participante do Enem. 

Ainda de acordo com o edital, será obrigatório que o candidato use máscara durante as provas, em razão da pandemia. Também há a determinação para o uso de álcool em gel na limpeza das mãos. O estudante que não seguir os protocolos de prevenção à Covid poderá ser eliminado. 

Foto: Reprodução