Noticias

EDUCAÇÃO

Fatec Franca recebe inscrições para Vestibular até dia 11 de junho

Redação Portal de Franca
06/06/2021 10:30

As inscrições do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) foram prorrogadas. Agora, os candidatos têm até o dia 11 de junho, às 15 horas, para disputar uma vaga no Vestibular do segundo semestre de 2021.

Estão sendo oferecidas 18.160 vagas, distribuídas entre os 84 cursos de graduação tecnológica. Esse número representa um crescimento de 2.360 vagas comparado ao mesmo semestre do ano passado. O valor da taxa é de R$ 39 e a inscrição só pode ser feita pelo site www.vestibularfatec.com.br.

A FATEC Franca, é uma Faculdade Pública Estadual com cursos gratuitos. Você paga apenas a taxa de inscrição do vestibular no valor de R$ 39,00. Formação: Graduação de Ensino Superior; Duração do curso de 3 anos.
 
Os cursos oferecidos na cidade são: 
 
- Gestão da Produção Industrial (Administração, Engenharia de produção, Gestor). [manhã/noite]
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas. [manhã/noite]
- Gestão de Recursos Humanos. [manhã/noite]
- Desenvolvimento de Software Multiplataforma [noite]
- Gestão Empresarial [EaD]
 
Leia o Manual do Candidato para saber todos os detalhes sobre o vestibular https://www.vestibularfatec.com.br.  O processo de inscrição é 100% online e você pode fazer através de seu computador ou celular com acesso à Internet.

Serão avaliadas as notas de Língua Portuguesa e Matemática da segunda série do Ensino Médio. Candidatos que estão cursando o Ensino Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou modalidade semelhante podem apresentar notas referentes ao segundo termo deste ciclo, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.

A seleção dos convocados será por análise de histórico escolar, sem prova presencial ou online. A mudança do critério de avaliação se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos.

Os cursos terão o início pelos formatos remoto ou híbrido (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às aulas presenciais nas Fatecs.

Foto: Reprodução