Noticias

RESTRIÇÕES

Lockdown: ‘As regras valem para todos, pequenos ou grandes’ diz Alexandre; Veja!

Redação Portal de Franca
05/06/2021 09:39

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) como habitualmente faz usou nesta sexta-feira (4) as redes sociais para falar sobre os efeitos das medidas tomadas com a implantação do lockdown em Franca (SP).

Em sua fala, Alexandre diz que os casos estão sendo reduzidos porém os boletins emitidos pela própria Vigilância Epidemiológica mostram aumento de casos, principalmente, de novas contaminações.

Ontem (4), por exemplo, os dados apontavam 397 novos casos e o total de mortes subiu para 704. Pelo decreto do prefeito as restrições duras vão até a próxima quinta-feira, dia 10 de junho.

Alexandre também agradeceu os esforços da população e lamentou as decisões que impactam diretamente nas atividades econômicas. Ainda reforçou sobre as necessidades de cumprimento das regras de isolamento e prevenção com uso de máscaras e álcool gel.

BATALHA JUDICIAL

Como temos noticiado nos últimos dias, empresários e Prefeitura travaram uma verdadeira batalha judicial durante o lockdown em Franca. Uma enxurrada de pedidos de liminares para garantir a abertura mesmo durante as restrições e recursos ingressados pela administração municipal.

Nesta sexta-feira (4) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) fortaleceu o prefeito Alexandre Ferreira (MDB) já que o ministro e presidente do STF, Luiz Fux, suspendeu as liminares do Savegnago Supermercados e da Associação das Farmácias e Drogarias de Franca (Aprofran) e dessa forma os estabelecimentos terão que permanecer fechados.

Outros recursos já foram ingressados e a Procuradoria Jurídica aguarda as decisões do STF. Sobre esse assunto, Alexandre disse ‘eu reconheço o direito de todos, no entanto gente, as regras também são para todos. As regras valem para todos, independente de quem seja, pequeno ou grande. É nesse momento crítico de pandemia que seguir as regras sanitárias é uma questão de responsabilidade e respeito ao próximo’.

E ainda acrescentou ‘por isso batalhamos tanto para que a Justiça entendesse e reconhecesse que a medida era necessária. É com união de todos que vamos vencer o vírus’.

VEJA:

Foto: Reprodução