Noticias

SAÚDE

'SUS em Tempos de Pandemia' será debatido na Conferência de Saúde

Redação Portal de Franca
07/06/2021 09:19

A Prefeitura está trabalhando nos preparativos finais, por meio das equipes da Secretaria de Saúde e também do Conselho Municipal de Saúde para a realização na próxima semana, entre os dias 9 e 10, da 9ª Conferência Municipal de Saúde.

O tema desta edição será discutido em 3 eixos e o tópico é “O SUS em Tempos de Pandemia”. Em razão do estado de lockdown na cidade, respeitando as orientações sanitárias, o evento será realizado no formato on-line, através da Plataforma Google Meet.

Na próxima quarta-feira (9), estão previstos na primeira etapa, a partir das 18h, a acolhida e o registro das presenças, seguidos da abertura oficial, com pronunciamento das autoridades, leitura e aprovação do Regimento Interno.

Às 19h30, está programada a primeira palestra que vai abordar “Os Desafios e Perspectivas em Relação à Atenção Integral à Saúde em Tempos de Pandemia’. Terceira Onda e o Paciente Invisível, com a farmacêutica Débora Faleiros Chioca Vieira.

As outras duas palestras da noite vão destacar "O papel da Rede de Atenção às Urgências e Emergências durante e no pós-pandemia da Covid-19”, com o Dr. José Víctor Dias Lourenço e as “Possibilidades e Desafios do Sistema de Saúde de Franca diante da demanda e o cenário da pandemia”, com Anísia Aparecida Oliveira Rezende, que compõe a equipe técnica da Secretaria de Saúde.

O evento prossegue no dia 10, cuja programação prevê a apresentação, discussão e aprovação das propostas formuladas no dia anterior pelos participantes.

A Conferência de Saúde é destinada a participação dos profissionais que atuam na área, conselheiros, que vivenciam as atividades desse ambiente, e tem a oportunidade de contribuir com suas experiências para o aprimoramento do sistema de atendimento ao público.

Todo o conteúdo exposto durante os dois dias, será apreciado e o que for aprovado encaminhado paras os Governos do Estado e Federal, através do Ministério da Saúde.

Foto: Reprodução