Noticias

INFLUENZA

Segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe termina hoje

Redação Portal de Franca
08/06/2021 11:09

A segunda fase da mobilização nacional para vacinação contra gripe, que tem como alvo os idosos com 60 anos ou mais e os professores, termina nesta terça-feira.  

A partir de amanhã (9), começa a terceira fase para a vacinação de doentes crônicos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, motoristas de ônibus, trabalhadores portuários, policiais e bombeiros, além de funcionários do sistema prisional e da população privada de liberdade 

Até o começo de junho, a campanha tinha vacinado apenas 20 milhões de pessoas de um público estimado em aproximadamente 58 milhões.  

A terceira é a última etapa da campanha nacional e vai até 9 de julho. Agora, nessa última etapa, cerca de 22 milhões de brasileiros entram para o grupo prioritário de vacinação contra influenza. 

Ao todo, segundo o Ministério da Saúde considerando todas as fases, o público-alvo este ano contempla 79 milhões e 700 mil pessoas. Os 20 milhões de doses aplicadas até o começo de junho, portanto, representam 25% do total.  

O país está imunizando a população também contra o coronavírus e as duas doses são distintas e não devem ser tomadas ao mesmo tempo. O Ministério da Saúde orienta um intervalo mínimo de 14 dias entre elas. A vacina contra a Covid-19 deve ser priorizada, mas é fundamental tomar também a vacina contra a gripe. 

Foto: Reprodução