Noticias

VACINAS

Brasil receberá vacina da Janssen com prazo de validade até 27 de junho

Redação Portal de Franca
09/06/2021 11:36

Brasil receberá 3 milhões de vacina da Janssen, farmacêutico da Johnson & Johnson. As doses devem ser distribuídas rapidamente aos estados para aplicação antes do fim da validade, 27 de junho.

A informação foi dada aos técnicos de secretarias de saúde estaduais pelo Ministério da Saúde. As vacinas devem chegar ao país na próxima semana, prevista para 15 de junho, mas não confirmada pelo governo.

Se a entrega ocorrer na data estimada, serão 12 dias corridos para que as doses sejam aplicadas. A vacina da Janssen é muito esperada pelos brasileiros por ter efeito de imunização completa com apenas uma dose.

O Ministério da Saúde deve entregar a vacina apenas às capitais e afirma que será montada estratégia para aplicação rápida. O governo garante que a rede de saúde tem capacidade para aplicar 2 milhçoes e 400 mil doses por dia.

A capital paulista deverá priorizar os professores. Os estados de Minas e São Paulo pretendem enviar as doses também para o interior.

O acordo do Brasil com a farmacêutica é para entrega de 38 milhões de vacinas, com liberação de cerca de 17 milhões de doses entre julho e setembro. O restante, deve chegar de outubro a dezembro.

Foto: Reprodução