Noticias

RENDA FRANCA

Prefeitura publica pré-classificação da segunda etapa do Renda Franca

Redação Portal de Franca
10/06/2021 08:29

O Comitê Gestor Intersetorial do Programa Renda Franca publicou no Diário Oficial do Município, a lista contendo a pré-classificação dos candidatos aptos para a segunda etapa do Programa Renda Franca, cujas inscrições foram realizadas em maio.

No edital divulgado, consta a relação por ordem de classificação das 423 pessoas pré-habilitadas e também a lista dos candidatos que foram desclassificados por não atenderem aos critérios sociais do programa previstos na legislação municipal.

O candidato que discordar do resultado divulgado poderá apresentar recurso individual no prazo de cinco dias corridos, até às 23h59 do próximo dia 13, exclusivamente de forma on-line, diretamente, na área do inscrito no site https://rendafranca.franca.sp.gov.br/home contendo a indicação precisa do motivo pelo qual se julga prejudicado e devidamente fundamentado para avaliação do Comitê Gestor Intersetorial.

O resultado da análise dos recursos, a divulgação final da classificação do programa, além das próximas etapas serão divulgados na próxima semana.

O Programa Renda Franca é destinado ao atendimento das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e risco social decorrente da ausência e insuficiência de renda por conta da pandemia, com o pagamento de um auxílio de R$ 300,00 por um período de três meses, que deverão estar matriculadas e participando de um ou mais cursos de qualificação oferecidos pela Prefeitura.

Primeira etapa

As 423 pessoas classificadas na primeira etapa do programa já estão realizando o primeiro curso disponibilizado pelo Programa "Caminho para o Emprego", com o tema “Preparação para o Mundo do Trabalho”, ministrado, exclusivamente, on-line, numa parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

As aulas deverão ser concluídas nesta semana e, após a apresentação dos certificados pelos alunos, comprovando a efetiva participação no curso, estarão aptos a receber a primeira parcela do auxílio de R$ 300,00, cujo pagamento está previsto para o final deste mês.

Veja a classificação na página 16 - CLIQUE AQUI!

Foto: Reprodução