Noticias

RENEGOCIAÇÃO

Assescofran defende criação de REFIS para empresas do Simples Nacional

Redação Portal de Franca
13/06/2021 10:51

A Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca e região (Assescofran) defende a criação de um Programa de Refinanciamento Fiscal (REFIS) para atendimento das empresas que se enquadram no Simples Nacional.

De acordo com a entidade, uma pesquisa realizada com os associados revela o diagnóstico da saúde fiscal das empresas. E os números revelam números expressivos como, por exemplo, 525 estão com débitos do Imposto Sobre Serviços (ISS) e desse total 63% estão já inscritas na dívida ativa.

Levando em conta os dados desse levantamento, o montante de dívidas passa de R$ 2,13 milhões para a Prefeitura de Franca (SP). A situação se agrava dia a dia em decorrência dos impactos causados pela pandemia de coronavírus.

E com objetivo de buscar alternativas e um fortalecimento para os mais diversos segmentos representados, a Assescofran luta pela abertura de planos que possibilitem as empresas a pagar seus débitos e se solidificarem para uma retomada gradual.

O presidente da Assescofran, Marcos César Pimenta, disse ‘queremos uma forma dos empresários pagarem suas dívidas de uma forma facilitada, isso só fortalece, as empresas com nomes limpos para obter empréstimos que vão precisar pós-pandemia, e os cofres da Prefeitura, se o Refis for gerado isso vai beneficiar a Prefeitura’.

Essa é mais uma tentativa das empresas, pois na gestão passada, foi criado um Programa de Refinanciamento Fiscal, mas que não atendeu as empresas incluídas no sistema de tributação do Simples Nacional.

Os dados foram apurados pelos escritórios de contabilidade vinculados à Assescofran que hoje conta mais de 150 associados. É importante lembrar que essas informações são de empresas atendidas pelos escritórios e representam a maior parte de empresas ativas na cidade que hoje estão no Simples Nacional.

VEJA

Foto: Reprodução 

Saiba mais www.assescofran.com.br

Contato: (16) 3723-6614 |  (16) 99441-5995

LEIA MAIS SOBRE ASSESCOFRAN 

Diretoria da Assescofran se reúne com representantes da Prefeitura

Assescofran quer arrecadar R$ 10 mil na campanha ‘Contador Solidário’

Assescofran orienta empresas na adaptação durante fase emergencial

Franca registra 75 empresas fechadas em 40 dias de 2021, diz Assescofran

Assescofran empossa diretoria e lança novos planos para 2021; Veja!

Foto: Divulgação