Noticias

RESTRIÇÕES

Alexandre libera padarias, restaurantes, pizzarias e flexibiliza comércio em geral

Redação Portal de Franca
15/06/2021 21:45

A partir de quinta-feira (17) os restaurantes, padarias, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares estarão liberados para atendimento presencial no almoço entre 11h e 14h em Franca (SP).

Além disso, o comércio em geral poderá atender de forma presencial com limitação de até 30% da capacidade do estabelecimento com uma pessoa apenas por família. No caso das padarias o atendimento pode ser feito com consumo interno das 5h às 22h.

O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre Ferreira (MBD) que ontem (14) já havia falado sobre a redução da taxa de transmissão após o lockdown de 15 dias na cidade.

Ainda segundo ele, também houve queda no número de atendimentos prestados no Pronto-Socorro "Dr. Álvaro Azzuz", principal unidade de atendimento a doença, que chegou a média de 550 atendimentos diários para 393 pessoas.

A flexibilização está condicionada aos números da Covid-19 e pode ser revogada a qualquer momento, porém a validade das novas normas que serão publicadas no Diário Oficial valem até dia 30 de junho.

Fica mantido o toque de recolher no período compreendido das 22h às 05h.

VEJA O QUE DISSE O PREFEITO: