Noticias

BOLSA FAMÍLIA

Cristais Paulista convoca 293 beneficiados para atualização do Bolsa Família

Redação Portal de Franca
19/06/2021 12:00

Os beneficiários do programa Bolsa Família em Cristais Paulista devem comparecer as unidades de saúde do ESF 1 e ESF 2 para realizar a pesagem e atualização dos dados cadastrais de saúde até o dia 30 de junho.

A determinação do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) exige que este processo seja feito duas vezes por ano, uma no primeiro semestre e outra na segunda metade do ano.

Este acompanhamento das condicionalidades da saúde é completo com a realização do pré-natal, calendário vacinal e checagem nutricional. Essas ações reduzem os casos de mortalidade infantil e desnutrição.

A pesagem deve ser feita em meninas de todas faixas etárias, a partir de zero idade, meninos até oito anos, gestantes, mulheres que tão em amamentação, e mulheres de 14 até 44 anos.

Em Cristais Paulista são 293 famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família. Sem a pesagem das crianças as famílias podem ser penalizadas com advertências, e em caso de persistência, bloqueadas com o risco de perder o direito do benefício.

Onde ir:

ESF 1: Rua Sebastião Rodrigues de Sousa, 155 – Bairro Guapuã

ESF 2 - Rua Agnelo Delfino Barbosa, n° 653 - Centro

Dados pessoais e familiares também atualizados

Segundo o Departamento de Assistência Social de Cristais Paulista, as normas, ou caso haja alguma mudança nas informações dadas pela família, como de endereço, novo membro na família ou falecimento de alguém, devem ser comunicadas. Isso também evita que o benefício seja suspenso ou cancelamento.

O responsável pelo grupo familiar precisa comparecer ao Departamento de Assistência Social ou usar o aplicativo Meu CadÚnico para atualizar o cadastro, com os seguintes documentos:

  • RG e CPF (ou outro documento de identificação com foto);
  • Título de eleitor;
  • Carteira de trabalho (de todos os membros da família que já realizaram alguma atividade remunerada);
  • Três últimos comprovantes de pagamento de todos os integrantes da família que trabalham;
  • Certidão de nascimento (caso a família tenha integrante menores de 18 anos);
  • Atestado de escolaridade ou da creche dos menores e dependentes;
  • Comprovante de endereço;
  • Cartão de recebimento do benefício.

Caso o auxílio seja bloqueado porque os dados cadastrais estão desatualizados, a família beneficiada ainda pode regularizar suas informações antes que o benefício seja cancelado.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Departamento de Assistência Social ou pelo telefone/whatsapp 16-99166-0614.

Foto: Reprodução