Noticias

TRANSPORTE

Alexandre Ferreira rebate críticas e EMDEF notifica São José; Veja!

Redação Portal de Franca
22/06/2021 21:42

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) rebateu as críticas feitas por vereadores durante a sessão desta terça-feira (22) mesmo após a retirada do projeto que previa compra de passagens de ônibus em Franca.

A proposta gerou desgaste, antes, durante e depois, tanto aos vereadores quando ao prefeito Alexandre que propôs pagar R$ 1,35 milhão para compra de passagens para funcionários de saúde, educação e outras áreas, além de atender famílias afetadas pela pandemia de coronavírus.

Os parlamentares criticaram a proposta e a conduta do prefeito. Não faltou também críticas a empresa São José que é a responsável pelos serviços de transporte na cidade.

VEJA:

“Faltou habilidade do Executivo, que deveria ter feito uma consulta prévia com os vereadores. Questões de transporte público não podem ser tratadas com essa simplicidade. Isso era um subsídio disfarçado, nos subestimaram demais”, repreendeu Gilson Pelizaro (PT).

“O projeto causou um desgaste muito grande nesta Casa. Preparei documentação para embasar meu posicionamento contrário, mas fomos cerceados de dar o nosso ponto de vista”, declarou Della Motta (Podemos).

“Não era o momento de ter protocolado esse projeto. As comissões permanentes discutiram esse projeto por horas. Mas o PL deveria ter sido retirado antes de ser colocado em pauta”, comentou Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Casa de Leis.

IMPASSE E TRANSTORNOS

A situação não parece estar perto de um fim confortável, o Sindicato dos Motoristas confirmou que a greve vai continuar nesta quarta-feira (23) e chega ao 5º dia de paralisação.

O movimento só será encerrado segundo os dirigentes após o pagamento dos salários atrasados dos funcionários que deveria ter sido feito em 5 de junho.

Na tarde de hoje (23) a Prefeitura notificou a empresa para que sejam retomados os serviços considerados essenciais sob pena de punições previstas em contrato.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

Nota à Imprensa

A Prefeitura de Franca, por meio da EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), notificou nesta terça-feira, 22, a Empresa São José para que retome, imediatamente, a prestação dos serviços de transporte coletivo de passageiros, bem como o de vans adaptadas para o atendimento de cadeirantes no município, tendo em vista o caráter essencial e indispensável, visando atender às necessidades dos usuários, sob pena de sanções contratuais e legais cabíveis.

A empresa São José também rebate as alegações e diz que a Prefeitura também não cumpriu cláusulas contratuais, entre elas, a que prevê reajuste anual da tarifa e também recorreu à Justiça para colocar a frota mínima nas ruas.

Foto: Reprodução