Noticias

MORADIAS

CDHU libera casa populares para Cristais Paulista e Guará

Redação Portal de Franca
24/06/2021 09:32

A deputada Delegada Graciela, que tem lutada junto ao Governo do Estado para viabilizar recursos e atender as necessidades de diversos Município do Estado de São Paulo, teve um trabalho fundamental para a liberação de 149 casas populares em Cristais Paulista e outras 174 no município de Guará.

Com ações na Assembleia Legislativa voltadas às diversas necessidades da população paulista e sempre cobrando maior atenção do Estado para os Municípios como nas áreas de saúde, infraestrutura municipal, ajuda a entidades, vacinas, entre outras, o trabalho da deputada foi destacado por Marcelo Hercolim, diretor de Atendimento Habitacional da CDHU.

Ele foi recebido pela prefeita Katiuscia Leonardo Mendes (de Cristais Paulista), o prefeito Vinícius Filgueira (Guará) e o assessor parlamentar Rodrigo de Paula.

No município foram liberadas 149 moradias, enquanto a cidade de Guará foi contemplada com mais 174 moradias.

Além da audiência presencial, foi realizada audiência virtual com prefeitos e representantes municipais para tratar da construção de outros 71 novos empreendimentos em mais 70 cidades paulistas. Ao todo são 6.600 moradias do Programa Nossa Casa - CDHU que serão edificadas em um novo formato.

O encontro ocorreu de forma virtual, com a participação do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino e de diretores da Companhia.

NOVO FORMATO

O governo do Estado anunciou mudança no formato de novos conjuntos habitacionais para mais agilidade nas obras.

A previsão anterior era de que a Caixa Econômica Federal seria responsável pela construção e pelo financiamento das casas. Para que a produção dos empreendimentos seja feita de forma mais rápida, a CDHU assumirá a construção que será executada em duas etapas.

Na primeira fase, será realizada a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de água e esgoto e outros itens. Na sequência será feita a edificação das unidades habitacionais.

Foto: Reprodução