Noticias

POLÍCIA

Lázaro Barbosa é morto em Goiás após 20 dias de buscas, confirma governador

Redação Portal de Franca
28/06/2021 09:57

Após 20 dias de buscas, Lázaro Barbosa foi morto pela polícia de Goiás nesta segunda-feira (28). No momento da prisão houve troca de tiros, Lázaro foi baleado e morto em confronto com a força-tarefa. A informação inicial da prisão foi dada pelo governador do estado, Ronaldo Caiado.

Na fuga, Lázaro teria roubado um carro e ido para a cidade de Cocalzinho de Goiás, há cerca de  80 km de distância. Desde então, estava sendo perseguido pela força-tarefa policial pelas matas da região. 

O anúncio da prisão do criminoso foi feito pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

"Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido", disse o governador Ronaldo Caiado em uma rede social.

Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás.

Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia no Distrito Federal e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás informou que o suspeito deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito e, em seguida, será levado para o presídio de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

VEJA O VÍDEO DO MOMENTO DA PRISÃO:

 

 

Foto: Reprodução