Noticias

VACINAÇÃO

Sem vacinas suficientes, Prefeitura cobra envio de mais doses do Estado

Redação Portal de Franca
29/06/2021 18:42
Muitas reclamações registradas nesta terça-feira (28) após filas e poucas vacinas. Pessoas que aguardavam com expectativa as doses de vacina contra a Covid-19 voltaram para casa sem a imunização. 
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a quantidade de doses enviada pelo Estado não é suficiente para imunizar todo o público alvo definido pelo próprio calendário do governo paulista. 
 
Diante dessa situação, até que a cidade receba mais doses para completar a vacinação dos públicos definidos será suspensa a redução da faixa etária dos atendidos. 
 
Na tarde de hoje (29) uma nota oficial foi emitida pela Prefeitura. 
 
VEJA O CONTEÚDO NA ÍNTEGRA 
 
A Prefeitura de Franca notificou no último dia 23, a Secretaria Estadual de Saúde, sobre a necessidade de ampliação do número de doses de imunizantes enviados à cidade para o cumprimento do calendário/ público-alvo estabelecido pelo próprio Governo do Estado. 
 
Em documento oficial, o prefeito Alexandre Ferreira externou sua preocupação com um iminente desabastecimento de vacinas contra a Covid-19 no município de Franca, ao secretário estadual de saúde, Dr. Jean Gorinchteyn. 
 
Reforçando que a Prefeitura trabalha para manter ritmo de vacinação acelerado. No mesmo documento, o prefeito demonstrou ao secretário estadual de saúde, que a cidade tem capacidade de realizar a imunização de um grande número de pessoas em um mesmo dia, citando como exemplo o mutirão que imunizou 9.200 pessoas, em um único sábado. 
 
Como a quantidade de vacinas enviadas pelo Governo do Estado tem sido insuficiente para contemplar o público alvo, a secretaria municipal de Saúde apenas irá abrir vacinação para novas faixas etárias, quando suprida a necessidade do público-alvo compreendido e divulgado até esse momento.
 
A Prefeitura de Franca aguarda que o Governo do Estado atenda o pleito do município o mais rápido possível, enviando à cidade o número de doses suficientes para a cobertura do calendário estadual.
 
Foto: Reprodução