Noticias

BASQUETE

Paulo Skaf oficializa a renovação com Sesi Franca Basquete e Magazine Luiza

Redação Portal de Franca
30/06/2021 08:06

Nesta terça-feira (29), o presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, esteve em Franca para assinatura da renovação do convênio com o Sesi Franca Basquete e o Magazine Luiza por mais dois anos.

A parceria bem-sucedida entre as entidades iniciou em 2017 e rendeu inúmeros títulos em várias categorias de base e no time adulto, como o Campeonato Paulista, Copa Super 8 e Sul-americano, além do vice-campeonato do NBB.

“Esporte educa e é saúde. Por isso, para o Sesi e para a indústria é um prazer enorme essa parceria tão bem-sucedida com o Franca Basquete e o Magalu. Só nos deu felicidade. Quando se fala em Franca Basquete, se fala em um time vencedor, que é exemplo em quadra e fora dela”, afirmou o presidente Paulo Skaf.

Para Munir Buchalla, presidente do Franca Basquete, a continuidade a longo prazo do projeto é motivo de muito orgulho para toda a cidade.

“A renovação da parceria por mais dois anos é uma grande felicidade para todos nós e para a torcida, que respira basquete. Isso mostra o trabalho sério, responsável e profissional que vem sendo feito por esse grupo que está à frente da diretoria do Sesi Franca Basquete. Gostaria muito de agradecer ao Sesi-SP e ao Magazine Luiza pela confiança. Isso nos traz muita força”, afirmou.

No evento, que foi realizado na unidade do Sesi Franca, aconteceu ainda assinaturas do convênio de formação esportiva Atleta do Futuro com municípios da região e a denominação da escola, que passa a ter como patrono o empresário e conselheiro do CIESP Wayner Machado da Silva.

A agenda finalizou com a visita de Paulo Skaf ao Centro de Design do Senai de Franca, onde o espaço também recebeu um patrono: o empresário e diretor titular do CIESP Franca Saulo Pucci Bueno.

Convênios em Sertãozinho

No início de sua programação no interior paulista, Skaf passou pelo município de Sertãozinho, onde firmou convênios com a prefeitura local e de Jaborandi. Sertãozinho irá implementar o Programa Atleta do Futuro, no qual serão atendidos até 1.430 alunos, nas modalidades Futebol, Handebol, Vôlei, Basquete, Ginástica Rítmica e Natação.

O Atleta do Futuro é um programa de formação esportiva, gratuito, para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, desenvolvido nas unidades do Sesi, instalações esportivas das indústrias, prefeituras ou entidades parceiras. O principal objetivo é garantir o direito de acesso ao esporte de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão.

A Prefeitura de Jaborandi assinou contrato inédito com o Sesi-SP para a implementação de um FAB LAB na cidade, no qual o Sesi-SP prestará assessoria técnica. A transferência de tecnologia será realizada por um ano, e inclui a formação de profissionais para instrumentalização das máquinas. 

Foto: Marcos Limonti / Divulgação