Noticias

RECURSOS

Franca conquista a 7° maior destinação de IR para entidades no Estado

Redação Portal de Franca
17/07/2021 10:35

Franca atingiu a sétima colocação no Estado em destinação do Imposto de Renda (IR) para os Fundos da Criança e Adolescente e dos idosos em 2021. 

O trabalho é resultado de um esforço conjunto realizado pelo Juizado Especial da Infância e Adolescência da Justiça do Trabalho, a Receita Federal e apoiado pela Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca e Região (Assescofran) e outras entidades.

Em 2020 foi arrecadado para estes dois fundos o valor de R$ 643.890,69, já esse ano com um trabalho de conscientização o expressivo montante de R$ 901.840,73 ou seja 40% de incremento na destinação se comparado ao ano passado.

Só para se ter ideia, Franca (SP), passou a ser destaque no cenário estadual ficando a frente de cidades como, por exemplo, São José dos Campos, Sorocaba, Santos, Osasco e Araçatuba.

Deste montante as destinações com o maior percentual de crescimento foram as DIRPF que estão ligadas diretamente aos contribuintes que fazem suas declarações através dos escritórios de contabilidade.

A Assescofran há anos vem incentivando e contribuindo com a Campanha “Você Doa, mas quem paga é o Leão” da delegacia da Receita Federal, e este ano houve um crescimento de 48% em números de doadores e 53% no valor das destinações.

‘Fruto do trabalho dos empresários contábeis junto a seus clientes explicando e reiterando a importância em se fazer a destinação do valor devido diretamente para o Fundo que contempla as Entidades de Franca e região’ disse o presidente da Assescofran, Marcos César Pimenta.

PRÊMIO CONTADOR AMIGO DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Em recente evento virtual foi realizada oficialmente a entrega da premiação aos escritórios ganhadores nas principais categorias do 1° Prêmio Contador amigo da criança e do Adolescente.

E os grandes vencedores do prêmio foram: Eduardo Azevedo do ASTHA CONTABILIDADE (Categoria: Maior valor Destinado) e Luís Prior do ESCRITÓRIO SANTA RITA (Categoria: Maior número de Arrecadação).

A campanha ainda contou com empenho e envolvimento da Inducon Contabilidade, Método Contabilidade, Líder Contabilidade, Ethic Contabilidade, Ced Contábil, Prado Contabilidade, Meta Contabilidade, Teorema Tríplice Valor e Integração Contabilidade.  

 “É motivo de muito orgulho fazer parte desta corrente do bem unindo forças em busca de um bem maior para a sociedade” comemorou Marcos Pimenta.

VEJA: 

Foto: Reprodução