Noticias

PROJETOS

Câmara Municipal discute novo plano de saneamento básico

Redação Portal de Franca
19/07/2021 09:04

Nesta terça-feira (20) a Câmara Municipal de Franca realiza a sua 29ª Sessão Ordinária. A reunião começa às 9h com a leitura de documentos e uso da Tribuna (Expediente) e as votações são realizadas a partir das 14h, durante a Ordem do Dia.

Na pauta constam o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 22/2021 de autoria do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) que revoga a Lei Complementar nº 342 de 29 de dezembro de 2020 que trata sobre aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Na prática é uma adequação já que no mesmo dia os parlamentares também votam o Projeto de Lei (PL) de nº 61/2021 também do prefeito que traz um novo texto com todos os detalhes do Plano Municipal de Saneamento Básico que inclui as ações desenvolvidas e previstas como, por exemplo, abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo de águas pluviais urbanas.

Também será colocado em discussão e votação o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 28/2021 do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) que institui a contribuição de melhoria para pavimentação e drenagem em trecho da Rua Vicente Raymundini, na Vila Raycos.

De iniciativa do vereador Marcelo Tidy (DEM) também será votado o PL nº 69/2021 que denomina Silvia Regina Barcellos Ochi a Rua 106, no Residencial São João Batista.

O vereador Carlinhos Petrópolis Farmácia (PL) apresentou o Requerimento nº 259/2021 pedindo informações à administração municipal sobre a possibilidade de implantar o Projeto Mais Luz em Franca.

Duas Moções de Aplausos também serão analisadas no Plenário sendo a de nº 58/2021 de autoria do vereador Daniel Bassi (PSDB) que parabeniza a Rádio Franca do Imperador pelos 50 anos de existência e atividades prestadas em Franca.

E de autoria do vereador Luiz Amaral (REPUBLICANOS) a de nº 59/2021 pela comemoração dos 44 anos da Igreja Universal.

Quem quiser poderá acompanhar a transmissão da 29ª Sessão Ordinária ao vivo pelo canal aberto digital 6.3Facebook e Youtube.

Foto: Reprodução