Noticias

AGLOMERAÇÕES

Patrulha Covid notifica 5 bares e encerra festas neste final de semana

Redação Portal de Franca
20/07/2021 09:33
As equipes da Patrulha Covid, contando com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, tiveram muito trabalho neste final de semana para conter a aglomeração de pessoas em estabelecimentos comerciais e o descumprimento do decreto municipal, que contém as medidas para o enfrentamento à Covid-19.
 
Mariela Fonseca, responsável pelas Vigilâncias Ambiental e Sanitária, destacou que neste final de semana, foram emitidos autos de infração e notificações para cinco bares com música ao vivo, localizados nas avenidas Paulo VI, Champagnat, Chico Júlio e Severino Tostes Meirelles.
 
Tendo em vista que permitiram o acesso de público acima da capacidade de 60%, descumprimento do horário permitido para funcionamento, além da ausência de distanciamento social e entre as mesas, bloqueando a passagem de pedestres.
 
Além dos bares, os fiscais estiveram em operação e orientaram os responsáveis por três festas familiares em condomínios de chácaras nas proximidades de Franca, efetuaram o encerramento de uma festa no Parque Universitário e a dispersão de jovens em 'rolezinhos', com o acionamento do Conselho Tutelar, em um posto de combustível e praça próxima ao Complexo Poliesportivo.
 
Sendo um dos casos, com a autuação do responsável pelo veículo, que estava com o som alto, favorecendo a aglomeração das pessoas. 
     
Dentre as operações, a equipe verificou as denúncias, mas sem procedência em duas festas em chácaras, um bar e um pesque e pague.
 
Mariela Fonseca explicou que foi um final de semana bem movimentado na cidade, em que a quantidade de denúncias feitas ao Covizap cresceu e as equipes da Vigilância constataram muitas irregularidades e imprudências das pessoas, quanto ao descumprimento da legislação municipal e protocolos sanitários de prevenção a Covid.
 
Ela destacou que a Patrulha Covid continua atuando de forma intensa por toda a cidade e fez um apelo para que as pessoas tenham mais comprometimento com a saúde pública e sigam os cuidados sanitários, evitando a alta na taxa de transmissão da doença. 
 
As denúncias de descumprimento da legislação municipal podem ser feitas pelo canal Covizap pelo telefone 99917-2802.
 
Foto: Reprodução